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Perguntas Frequentes

Troca e devoluções

Como posso pedir a 2ª via da minha Nota Fiscal?


É muito simples! Caso você precise de uma 2ª via da sua Nota Fiscal é só entrar em contato conosco pelo e-mail contato@valedasarmas.com.br .




Como será feita a restituição do valor pago em caso de devolução?


Se você decidir que quer cancelar sua compra e receber o valor que pagou de volta, a devolução pode acontecer de duas maneiras, dependendo de como você pagou o pedido:

- Cartão de crédito: assim que o cancelamento estiver ok, iremos avisar a operadora de cartão de crédito. Ela vai devolver o valor que você pagou. Esse estorno vai aparecer na fatura do seu cartão. Isso pode acontecer num período de até duas faturas, dependendo da administradora do seu cartão.

- Boleto bancário: assim que o cancelamento estiver certinho, vamos entrar em contato com nosso setor financeiro. Ele vai enviar o valor que você pagou para sua conta corrente em até vinte dias úteis.




E quando for solicitada a troca, como será feito o envio do novo produto?


Quando o processo da troca estiver pronto, o novo produto vai ser enviado para você por uma empresa de transporte. O prazo para a entrega vai ser o mesmo de quando você fez o pedido, a contar a partir da emissão da Nota Fiscal. Você vai receber um e-mail avisando que ela foi emitida!




Recebi o produto faltando acessórios ou peças. O que faço?


Neste caso você pode entrar em contato diretamente com nossa Central de Atendimento. Assim que tomarmos conhecimento do fato procuraremos te atender da melhor forma possível.




O meu produto ainda está na garantia e apresentou defeito. O que faço?


Neste caso você precisa entrar em contato diretamente com o fabricante para acionar a sua garantia.




Como funciona a política de troca e devolução?


- Você pode trocar ou desistir da sua compra. Só que existe o prazo legal é de até sete dias corridos, contados a partir do dia seguinte que o seu pedido foi recebido. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor;
- Mas, a troca ou a devolução do seu produto só será feita se estiver tudo correto, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos. E os produtos devem estar com o lacre original do fabricante inviolado, se for o caso.
- Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar a nossa loja, onde iremos fazer uma triagem e analisar o caso. Isso pode demorar até 8 dias úteis após recebermos o produto.
- Você vai ficar por dentro dos prazos das etapas de coleta, devolução e triagem, por exemplo, pelo seu e-mail ou telefone.
- O produto vai ser avaliado, e caso não esteja de acordo com as regras a cima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio, os custos de reenvio fica por conta do comprador;
- O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue de novo a você;
- Se o produto não estiver mais disponível no nosso estoque, você pode escolher outro que tenha o mesmo valor. Se você optar por um produto que tenha um valor maior que o do primeiro, é só pagar a diferença do preço via depósito bancário ou no cartão de crédito em parcela única.









Avaria ou Produto com Defeito

E no caso de avaria ao receber o meu pedido?


É de suma importância ver como está a situação da(s) embalagem(ens) e o(s) produto(s) na hora em que recebê-los. Assim você nos ajuda a garantir que tudo vai estar de acordo com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, nos avise para que possamos acompanhar seu caso.
Mas se você só perceber o problema depois de receber o pacote não tem problema. É só observar às regras de troca e devolução já citadas e nos encaminha um e-mail ou entrar em contato por telefone que iremos lhe ajudar.




E se meu produto apresentar defeito?


Você tem sete dias para pedir troca de qualquer produto que comprar no site. Mas e se o produto apresentar defeito depois desses sete dias? Aí você vai precisar entrar em contato com o fabricante para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica mais próxima de você. O manual de instruções geralmente traz os endereços das assistências técnicas.

Uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até trinta dias. Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.




Chegou um produto em desacordo com o pedido, o que eu faço?


Se você recebeu algum produto diferente do que pediu e você perceber isso ainda na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com conosco para que possamos consertar seu pedido.
Mas se você só notar depois que receber o pacote, entre em contato o mais rápido possível, e em até sete dias corridos, e informe os dados que vão estar na etiqueta do produto. E iremos lhe ajudar.





Pedido

Tenho algumas dúvidas sobre a forma de pagamento em boleto bancário...


- Após a compra você precisa pagar o boleto em até a data de vencimento do mesmo;
- Se você não pagar o boleto nesse período, a compra vai ser automaticamente cancelada. Se você quiser os mesmos produtos, vai precisar fazer um novo pedido no nosso site, com os produtos que estiverem estoque e no valor que estiver anunciando;
- O banco tem um prazo de até 05 (cinco) dias úteis para nos confirmar o pagamento. Essa confirmação é automática em nosso sistema, podendo variar em casos específicos.




Recebi um e-mail notificando que minha compra não foi aprovada. O que eu faço agora?


É só entrar em contato conosco e confirmaremos seus dados garantir que todas as informações estejam corretas e finalizarmos sua compra com sucesso;




Posso adicionar outro produto ao pedido que eu fiz?


Não. Depois que você finaliza um pedido não dá para adicionar outro produto. Mas você pode fazer novos pedidos no site sempre que precisar.




Posso alterar a forma de pagamento do meu pedido?


Se você ainda não finalizou sua compra, dá para escolher outra forma de pagamento, sim. Mas se o pedido já foi concluído não dá mais para alterar os dados.




Fiz uma compra através do site, contudo a validade do meu cartão expirou e não terminei de pagar todas as parcelas. O que pode acontecer?


Os valores das parcelas que ainda faltam vão continuar aparecendo em suas próximas faturas do cartão. Se você tiver dúvidas, pode entrar em contato com sua operadora de cartão de crédito.




Recebi um e-mail avisando que minha compra está pendente. O que eu faço agora?


É só entrar em contato conosco e confirmaremos seus dados garantir que todas as informações estejam corretas e finalizarmos sua compra com sucesso;




Como posso saber se meu pedido foi aprovado?


Nós lhe enviaremos um e-mail avisando que seu pedido foi aprovado.
O tempo para a aprovação depende do tipo de pagamento que você escolheu quando fez a compra

- Boleto bancário: o banco tem um prazo de até cinco dias úteis para confirmar o pagamento. Essa confirmação é automática no nosso sistema e pode variar de acordo com a forma de pagamento do boleto.
- Cartão de crédito: o prazo para liberação é de até 48h.





Entrega

Minha entrega está atrasada. Como faço?


Bom, a primeira coisa a fazer neste caso é confirmar se seu pedido foi aprovado. Você pode ter recebido um e-mail falando da aprovação ou não do pedido. Mas também dá para verificar no site, clicando em “Meus Pedidos” e fazendo o login.
Neste espaço você também pode ver se já tentamos fazer a entrega. No total, fazemos três tentativas. Mas se não tiver ninguém para receber o pedido nessas três vezes, ele volta para a nossa loja.

Mas se por algum motivo o prazo da entrega já acabou e não aconteceu nenhuma tentativa de entrega, fale com a nossa "Central de Atendimento" e explique tudo. Nós iremos cuidar direitinho do seu caso.




Que horário e dia são realizadas as entregas?


As entregas são feitas de segunda a sexta-feira em horário comercial.




Como faço para acompanhar minha entrega/pedido?


Você será informado de todas as etapas de seu pedido através de seu e-mail cadastrado no momento da compra.




Os produtos do meu pedido serão entregues de uma só vez?


Como a entrega depende da disponibilidade de cada produto alguns produtos podem chegar separadamente dos outros. Assim você não precisa ficar esperando até o prazo mais longo para receber um produto que já está pronto para ser enviado.




Posso alterar meu endereço de entrega?


Se você ainda não finalizou sua compra, no carrinho de compras dá para escolher outro endereço para a entrega, sim. Mas se o pedido já foi concluído, não dá mais para alterar os dados. Então, muita atenção ao escolher o endereço de entrega.




Posso solicitar a entrega em outro país?


Por enquanto nossas entregas são feitas só no Brasil.




O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?


Será feito três tentativas de entrega e se em nenhuma delas houver alguém para receber o pedido o produto vai voltar para o nosso centro de distribuição. Caso isso aconteça será cobrado uma nova taxa para reenvio do seu pedido.




A entrega do meu pedido pode atrasar?


Sempre que você faz uma compra o pedido é entregue dentro do prazo máximo.
Esse prazo é informado em dias úteis a cada vez que você fecha um pedido. A quantidade de dias úteis vai começar a valer a partir do primeiro dia útil após o recebimento do nosso e-mail que confirma seu pagamento.
Agora, se a transportadora tentar entregar o pedido e não tiver ninguém no endereço para receber, a entrega pode acabar atrasando. São feitas três tentativas e se depois de todas elas a entrega não for feita, o produto volta para nosso centro de distribuição e uma equipe entra em contato com você para combinar outro envio, o custo do reenvio será de sua responsabilidade.




Onde os produtos são entregues?


A entrega do seu pedido vai ser feita no endereço que você informou no momento da compra. É importante prestar bastante atenção ao indicar um endereço, porque depois de fechar o pedido não dá para alterar o lugar onde quer que a entrega aconteça.
Também vale lembrar que nós não responsabilizamos por desmontar, montar, subir escadas ou elevadores com os produtos que você comprou. Se você tiver alguma despesa para manusear os produtos (tipo contratar um guincho para subir um produto até a janela de seu apartamento, por exemplo), ela vai ser de sua responsabilidade. Por isso, é bom sempre conferir as medidas dos produtos e suas embalagens, para ter certeza de que eles vão passar direitinho pelo caminho até onde vai ficar.

Caso opte por retirar seu pedido na loja, após a confirmação do pagamento é só entrar em contato com agente para agendar o dia e horário para o recebimento.




Como a forma de pagamento interfere na entrega do meu pedido?


Como o prazo de entrega do produto começa a contar depois que enviamos nosso e-mail de confirmação de pagamento, a maneira como você paga pode influenciar no tempo total. Quando você paga por boleto, o banco precisa sinalizar para nós que o pagamento foi realizado. Isso pode demorar até 05 dias úteis. Já nos pagamentos por cartão de crédito o tempo é menor, porque a administradora do seu cartão avisa se a compra está liberada em até 48 horas.




O endereço de entrega pode ser diferente do endereço de cadastro?


Pode sim! É só você informar qual o endereço completo para entrega antes de finalizar seu pedido. Não se esqueça de preencher todos os campos e dar referências para que a transportadora encontre o lugar facilmente.




Como sei que a transportadora vai encontrar meu endereço?


Para facilitar a entrega dos seus pedidos o melhor é você manter o endereço sempre completinho e correto no seu cadastro. É através dele que a transportadora vai levar seus produtos até você! Vale a pena até incluir algumas referências, como uma avenida ou algum estabelecimento bem conhecido que tenha por perto. Vale ressaltar que a entrega por transportadora só é realizada em zona urbana.





Sobre arma de fogo

Quais os documentos necessários para requerer autorização de compra de arma de fogo?


Declaração de efetiva necessidade,

Cópia autenticada do RG e CPF,
Comprovação de idoneidade e inexistência de inquérito policial ou processo criminal, por meio de certidões de antecedentes criminais fornecidos pela justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral,
Comprovação de ocupação lícita (contracheque, contrato social, etc.),
Comprovante de residência atual (expedido a no máximo 3 meses),
2 fotos 3x4,

Formulário específico do Departamento de Polícia Federal,
Comprovação de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, realizado por empresa e/ou profissional credenciado junto a Polícia Federal (vide artigo 4o.da Lei 10.826/2003 e artigo 12 do Decreto 5.123/2004),
Comprovação de capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo, realizado por empresa e/ou profissional credenciado junto a Polícia Federal.




O que é preciso para comprar uma arma?


Ser maior de 25 anos,
Ser considerado apto em teste psicológico específico para registro de arma de fogo,
Ser considerado apto em teste de capacitação técnica para o manuseio de arma de fogo (teste de tiro),
Ter ocupação lícita,
Ter residência certa,
Não estar respondendo a processo criminal e/ou inquérito policial,
Para demais esclarecimentos, vide Lei 10.826/2003.




Sou Militar, como faço para adquirir uma arma?


Basta procurar sua corporação e requerer a autorização de compra.




Estou com a autorização de compra em mãos, o que faço?


Após a expedição da autorização de compra basta nos enviar a autorização para concluir a compra da sua arma. Depois, é só levar a nota fiscal juntamente com a autorização, requerimento de registro e o comprovante de pagamento da taxa de registro (Anexo da Lei 10.826/2003) para a Polícia Federal que expedirá o Registro. Somente após a expedição do Registro o Vale das Armas poderá entregar o armamento adquirido.




Sou militar e estou com a autorização de compra em mãos, o que faço?


Após a expedição da autorização de compra basta nos enviar a autorização para concluir a compra da sua arma. Depois, é só levar a nota fiscal juntamente com a autorização para a corporação que expedirá o registro. A arma somente poderá ser retirada do Vale das Armas após a expedição do registro.




Como faço para levar a arma do Vale das Armas para a minha residência?


No momento em que for entregue o registro, deverá ser solicitada a Guia de Transporte que autorizará o proprietário da arma a transportar a arma do Vale das Armas para sua residência com dia e horários pré-definidos. Sem a Guia de Transporte juntamente com o registro, o Vale das Armas não fará a entrega da arma.




Quais os direitos que o registro oferece?


Manter a arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência ou dependência desta ou ainda no seu local de trabalho, desde que seja você o titular ou responsável legal do estabelecimento ou empresa (artigo 5º da Lei 10.826/2003 e artigo 14° do Decreto 5.123/2004.)




Qual a diferença entre registro e porte de arma?


Com o registro, seu titular pode manter a arma de fogo exclusivamente no interior de sua residência ou dependência desta ou ainda no seu local de trabalho, desde que seja titular ou responsável legal do estabelecimento ou empresa. Com o porte, o titular pode portar a arma junto ao corpo, municiada, exceto em locais específicos apontados em Lei.




Minha arma precisa de manutenção, qual o procedimento?


O primeiro passo é procurar a Polícia Federal e solicitar uma guia de transporte para o transportar a arma da residência para a empresa que realizará a manutenção. Depois, com a guia em mãos é só levar a arma para a manutenção. Ressalta-se que será necessária outra guia para a retirada da arma da manutenção. Só poderá ser realizada a manutenção na sua arma por um armeiro credenciado junto aos órgãos competentes.




O que é preciso para comprar munição?


Basta ir na loja física e fazer apresentar o seu documento de identificação pessoal com foto e do registro da sua arma, dentro do prazo de validade, para adquirir munições do calibre da respectiva arma, respeitadas as seguintes quantidades:

Cartuchos de caça: Até 200 unidades por mês:
Cartuchos .22LR: Até 300 unidades por mês;
Demais munições: até 50 unidades por ano.




Sou CAC, como faço para adquirir uma arma?


Basta procurar a Unidade do Exército que emitiu seu CR e requerer a autorização de compra.




Sou CAC e estou com a autorização de compra em mãos, o que faço?


Após a expedição da autorização de compra a Região Militar responsável nos enviará a autorização para que possamos efetivar a compra da sua arma. Depois, é só levar a nota fiscal juntamente com a autorização para a Região Militar que expedirá o registro. A arma somente poderá ser retirada do Vale das Armas após a expedição do registro.





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